Skip to content

Cannes Lions 2010 – Nike Chalkbot

2/7/2010

O Festival de Cannes, que terminou dia 26 de junho, trouxe uma série de cases interessantes na categoria Cyber, que pra quem não sabe é a categoria que trata de ações envolvendo mídias digitais.

O Brasil mais uma vez decepcionou, o pais que já foi um dos mais premiados nesta categoria, faturou  apenas um Leão de Bronze para Almap BBDO pelo banner “Fox do Avesso” para o Novo Fox.

Resolvi comentar alguns desses cases aqui no blog, começando por um dos trabalhos que levou o Grand Prix de Cyber.

Nike Chalkbot

Nike Chalkbot faz parte da Campanha desenvolvida pela Wieden+Kennedy para LiveStrong Foundation.

As pessoas podiam enviar mensagens de apoio para luta contra o câncer através do twitter, banners, SMS ou no site www.wearyellow.com e suas mensagens posteriormente foram pintadas com giz ao longo do percurso do Tour de France 2009, uma das maiores competições ciclisticas do mundo.

Foram recebidas mais de 36 mil mensagens e a campanha conseguiu mais de 4 mil seguidores no twitter, além de gerar muita mídia espontânea.

Abaixo o vídeo case da campanha:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: